quinta-feira, 3 de março de 2011

Evento externo

O Sempre Um Papo abre a programação 2011 em São Paulo, comemorativa dos 25 anos do projeto, com o escritor Rubem Alves. O autor conversa com o público e autografa o livro "Variações Sobre o Prazer - Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette" (Ed. Planeta), no dia 16 de março, quarta-feira, às 20h, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas 141 - Vila Mariana). O debate será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. Entrada gratuita.








Mais informações no release abaixo. Em anexo, foto do escritor e capa do livro. Crédito foto: Jackson Romanelli.







Segue também o convite do evento, caso possam encaminhar para o mailing de contatos de vocês.







Cordialmente,















Sempre Um Papo 25 anos abre a programação com Rubem Alves, em São Paulo







O escritor Rubem Alves é o convidado do Sempre Um Papo para abrir a programação 2011, comemorativa dos 25 anos do projeto. O autor conversa com o público e autografa o livro "Variações Sobre o Prazer - Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette" (Ed. Planeta), no dia 16 de março, quarta-feira, às 20h, no Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas 141 - Vila Mariana). O debate será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges. Entrada gratuita.





Em "Variações Sobre o Prazer" o autor proporciona momentos de liberdade, prazer e reflexão, falando de poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros. O livro apresenta uma proposta ao leitor: que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz o poeta, Deus parava, contemplava, sorria e dizia: Ficou muito bom...?



Na obra, o leitor se descobrirá caminhando ao lado de santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette. Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando o que acreditavam. E, de acordo com Rubem Alves, eles têm muito a nos inspirar.







Rubem Alves



Pedagogo, poeta filósofo, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo e psicanalista, Rubem Alves encanta os leitores com suas palavras e é um dos intelectuais mais respeitados do Brasil. Possui 80 obras publicadas e, pela editora

Planeta publicou: "O Velho que Acordou Menino" (2005), "Perguntaram-me se Acredito em Deus" (2007), "Ostra Feliz não Faz Pérola" (2008), "O Sapo que Queria ser Príncipe" (2009), "Do Universo à Jabuticaba" (2010) e "Variações Sobre o Prazer" (2011).









"Variações Sobre o Prazer - Santo Agostinho, Nietzsche, Marx e Babette", de Rubem Alves





Editora: Planeta



192 páginas / Formato: 16 x 23 cm



Preço: R$ 19,90







Serviço:



Sempre um Papo com Rubem AlvesDia 16 de março de 2011, quarta-feira, às 20h



Local: SESC Vila Mariana (Rua Pelotas 141 - Vila Mariana) Tel.: (11) 5080-3000 / www.sescsp.org.br Auditório (131 lugares)



Informações:(31)3216.1501-www.sempreumpapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário