quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Oportunidade de estágio na Merceds Benz

Hello, Everyone.


A Prof.ª Luciana recebeu comunicação da NUBE de que a Mercedes Benz tem um programa de estágio e está interessada nos alunos do curso de Letras (2º ao 5º semestre) da UNICID. O único requisito é que tenham Inglês intermediário.
Os interessados devem escrever o mais rápido possível para a Prof.ª Luciana, informando o seu nome, email e telefone.
Good luck!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Oportunidade para Professores de Português para Estrangeiros

Projeto de Literatura Singular-Plural

O SESC Belenzinho realizará o projeto de literatura Singular-Plural. A ficção brasileira contemporânea brasileira fora da zona de conforto, nos dia 23, 24 e 25 de novembro.

Trata-se de uma série de encontros sobre nossa atual produção literária, buscando avaliar seus aspectos e refletir sobre questões como a crítica literária, a literatura fora do papel e a crescente presença do escritor em festas e feiras literárias. O projeto conta com curadoria do escritor Nelson de Oliveira e do Núcleo da Imagem e da Palavra do SESC Belenzinho.

Programação:

Dia 23

Zona de Confronto [mesa-redonda] - 20h

Existe apenas uma literatura brasileira contemporânea, ou há muitos tipos de literatura em busca de muitos tipos de leitor? Existe apenas uma crítica literária, ou esta é formada por muitos modos de reflexão sobre a prática literária?

Com Ivan Marques (mediação), Luci Collin (PR), Lima Trindade (BA) e Manuel da Costa Pinto. Participação em vídeo de Maria Alzira Brum

Timidez do Monstro [performance]

Com o escritor o escritor Paulo Scott e Flu.

Dia 24

A literatura fora do papel [mesa-redonda] - 20h

Discussão sobre a proliferação dos suportes de escrita e das formas de criação e publicação não convencionais. A prática e a fruição literárias já não dependem apenas da forma impressa.

Com Raquel Cozer (mediação), Fábio Fernandes, Simone Campos (RJ) e Paulo Sandrini (PR). Participação em vídeo de Heloísa Buarque de Hollanda.

I Pod, I Pad ou I Faço? - poesia para smart ears - [performance]

Com o escritor Ademir Assunção, Rainer Pappon, Caio Góes e Caio Dohogne.

Dia 25

A solidão e a multidão [mesa-redonda] - 20h

Debate sobre a crescente demanda pela presença dos escritores em oficinas de criação, os saraus, as festas e as feiras, tirando-o da solidão criativa, incentivando-o a encontrar os leitores, a ensinar seu ofício em sala de aula e a se apresentar em palcos e auditórios.

Com Sérgio de Sá (DF) (mediação), Sidney Rocha (PE), Ana Paula Maia (RJ) e Flávio Carneiro(RJ). Participação em vídeo de Adriana Lisboa.

Mataram o Salva-Vidas [performance]

Com o escritor Marcelino Freire, a atriz Olívia Araújo e a DJ Dani Nega.

Contaremos ainda com oficinas [das 14h às 18h]

- Escrever na Internet: como criar neste papel de luz?, com orientação de Ana Rüsche (dia 23/11)

- Leitura, discussão e prática criativa, com orientação de Noemi Jaffe (24/11)

- Crítica Literária, com orientação de Reynaldo Damazio (25/11)

Inscrições abertas para oficinas e mesas-redondas/performances*: pessoalmente na Internet Livre do SESC Belenzinho ou pelo email cursos@belenzinho.sescsp.org.br

*a performance acontece logo após a mesa-redonda, valendo a mesma inscrição.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Cultura Inglesa: From Both Hips

Olá a todos,

Mais uma programação da Cultura Inglesa: uma ótima oportunidade de os falantes/aprendentes do Inglês de praticarem o idioma, já que a peça é toda em inglês. Aproveitem.