segunda-feira, 24 de maio de 2010

FIES 2010


Olá!

Espero que possa ser útil. Qualquer dúvida, é só me procurar!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Programa Letra Livre - ALUNOS DA UNICID

Freqüentemente, o curso de letras, recebe o convite da TV CULTURA para as gravações do programa LETRA LIVRE.

O Letra Livre promove grandes encontros com escritores consagrados, sempre de universos literários diferentes, para confrontar suas idéias, expor opiniões e oferecer ao público um rico conteúdo literário. Os debates levantam questões importantes relacionadas à literatura contemporânea, bem como sua relação com a sociedade (fonte http://www.tvcultura.com.br/letralivre/).



Desta vez o curso de Letras esteve presente com os professores Leandro Luz e Gabriel Aguilar.



A alegria e a irreverência estiveram nas mãos do escritor Décio Pignatari que foi muito completada com a ternura e delicadeza da Dama da Literatura contemporânea: Lygia Fagundes Telles.



Algumas fotos desse evento.




















Esperamos a participação de mais alunos para esta incrível experiência!!!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vaga de emprego

Mais uma vaga para trabalhar:

Estudante do 2º ao 5º semestre




Cadastrado no CIEE (e, de preferência, que já tenha feito a prova de qualificação dessa entidade)


Inglês avançado


Essa pessoa estagiará na Subprefeitura de São Mateus, ministrando aulas de inglês, redação e leitura instrumental a nossos funcionários. Auxiliará na criação de novos cursos e criação de material para os já existentes. A jornada é de 4 horas diárias (13:00 às 17:00 horas) e a bolsa-auxílio é de R$468,00, mas chega a quase R$600,00, pois a prefeitura paga duas conduções por dia (valor do bilhete do metrô, independente do domicílio do estudante).



Rodrigo Darini Valente

Chefe da UTDAP/SUGESP

SP-SÃO MATEUS

Tel.: 33971142

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prêmio novos tradutores

Olá,

vejam esse email, eu acho que seria do interesse de algumas pessoas.



Gostaríamos de informar sobre o Prêmio Novos Tradutores, uma parceria entre o Instituto Cervantes, do governo da Espanha, a Universidade de Milão, a Bridge Linguatec, de Denver, e a UGF.







O Prêmio Novos Tradutores oferece um curso de verão nos Estados Unidos, na Espanha ou na Itália para a melhor tradução do conto selecionado pela comissão organizadora. A bolsa inclui curso, passagem e estadia. Uma oportunidade totalmente voltada para estudantes formandos, com proficiência em língua inglesa, espanhola ou italiana, que não tenham nenhuma tradução publicada no Brasil.






A inscrição é gratuita e é feita pelo site www.ugfpos.com Maiores informações também no site.






Agradecemos desde já sua colaboração em encaminhar esta mensagem aos coordenadores dos cursos relacionados com o aprendizado obrigatório de uma língua estrangeira (Comércio Exterior, Turismo, Letras ou Secretariado, etc.) para que esta informação possa chegar aos alunos e demais interessados.



Atenciosamente,


Elizabeth de Alvarenga
Assistente da Coordenação da UGF






Tel. (21) 3442-0756



segunda-feira, 3 de maio de 2010

V Jornada Científica e VII encontro de Iniciação Científica


A V Jornada Científica e o VII Encontro de Iniciação Científica que acontecerão no dia 26 de maio na Universidade Cidade de São Paulo – Unicid ressaltam um dos principais pressupostos da Universidade que é o desenvolvimento da pesquisa no trabalho acadêmico em todos os níveis.